ABUP - Feiras de Decoração e Utilidades Domésticas

ABUP > Na mídia (Imprensa) > Portal Eventos – São Paulo – ABUP cresce e torna-se ABUP Home & Gift

Portal Eventos – São Paulo – ABUP cresce e torna-se ABUP Home & Gift

08/02/2018
 Feira Abup 2017

O setor de decoração, presentes para casa, mobiliário, mesa posta, organização e utilidades domésticas ganha novo ambiente de negócios em 2018: a ABUP HOME & GIFT. A tradicional feira profissional produzida pela ABUP (Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes), com 22 anos de mercado, terá sua maior edição dos últimos anos, ao reunir os maiores fabricantes nacionais de 18 a 21 de fevereiro, no São Paulo Expo, consolidando-se como o principal evento do segmento para movimentar a economia através do varejo.

A ABUP HOME & GIFT conta com 250 expositores, e neste novo formato espera receber 50 mil compradores do Brasil e exterior, apresentando um crescimento de 58%. Será a maior e mais completa vitrine do que está sendo fabricado para decorar a casa e equipar a cozinha com a chancela do criativo “design brasileiro”. Os principais fabricantes da indústria, importadores e distribuidores de decoração, utilidades domésticas e presentes farão os lançamentos e as tendências ao mercado ao longo de quatro dias e no espaço de 70 mil metros quadrados do moderno pavilhão São Paulo EXPO já um ícone dos eventos situado na Rodovida dos Imigrantes, capital paulista (SP).

Entre os expositores presentes: Tramontina, Nadir Figueiredo, Grupo Brinox Oxford, Copa & Cia, Invicta, Forma Inox, Germer Porcelanas, Plasútil, Plasvale, Porto Brasil, Scalla, Schmidt Wheaton, além de grandes importadoras como Casa Bonita, Imeltron, M.Cassab, Noritake, entre outros.

Os visitantes, profissionais e lojistas poderão contar com várias comodidades (estacionamento, porta volumes, restaurantes, cafés) para conferirem as tendências nos estandes dos expositores.

 

PROGRAMAÇÃO COM CONTEÚDO PARA OS VISITANTES

A programação inclui palestras com influenciadores e formadores de opinião que falarão sobre decoração, organização da casa e tendências do setor com o objetivo de colocarem em prática as dicas em negócios. (VEJA ABAIXO).

Segundo Jamil Rima, presidente da ABUP, “nossa feira já é aguardada pelo mercado como referência de ambiente saudável para negócios. Com a presença de importantes indústrias, passa agora a ser uma grande oportunidade para que o comércio se abasteça com o que há de mais relevante, atualizando seus negócios”, explica. Para o executivo, “muitos dos expositores estão organizados para o aquecimento que já vem dando sinais, sendo que os consumidores voltaram a buscar novidades. Assim como outros setores da indústria nacional, esse segmento sofreu no auge da crise, mas, agora, devem voltar com tudo devido à retomada gradual da economia e, por exemplo, da volta do setor da construção com lançamento de novos imóveis no mercado”, acrescentou.

Esta edição da ABUP HOME & GIFT também marca o início da parceria com a APEX para os assuntos relacionados a exportação e, inclusive, trazer clientes do exterior. A ABUP, porém já costuma receber compradores da América Latina, Europa e Ásia.

 

RODADA DE NEGÓCIOS COM O INP (INSTITUTO NACIONAL DO PLÁSTICO)

A ABUP é também importante palco para rodadas de negócios e principalmente quanto a inovação e novos comportamentos do mercado. Um exemplo é o INP (Instituto Nacional do Plástico) que já agendou com 12 compradores internacionais de artigos para casa com foco em artigos plásticos.

Também serão convidados outros fabricantes de artigos plásticos para casa – não exatamente expositores -, para que conheçam e “degustem” as oportunidades que a nova feira oferece.

No terceiro dia do evento, os compradores farão uma “visita inteligente” aos estandes dos fabricantes de artigos plásticos e para casa em geral.

 

CICLO DE PALESTRAS NA ABUP HOME & GIFT

Dia 18 de fevereiro (domingo)

15h – “Cozinhar Vai Mudar Sua Vida” com Rita Lobo criadora do Panelinha

Em sua palestra, ela apresenta um conceito que, de tão simples, é revolucionário: cozinhar a própria comida é a única maneira de ter uma alimentação saudável.

Rita Lobo é criadora do Panelinha, que começou como site e hoje é editora de livros, produtora de TV e canal no YouTube. Há mais de vinte anos, ela ensina as pessoas a cozinhar e a montar a mesa. Para saber mais, o Panelinha terá estande no evento.

Os livros de Rita Lobo estarão expostos no estande do Panelinha, com condições especiais para lojistas de todo o Brasil.

17h – “Como preparar suas Redes Sociais para o cenário atual” com Lucila Turqueto – editora e fundadora do blog Casa de Valentina

Um dos principais blogs do mercado de décor, é também palestrante e criadora do projeto Marketing Décor que tem como missão ajudar profissionais do segmento de arquitetura e decoração a atrair mais clientes usando o poder das redes sociais.

Dia 19 de fevereiro (segunda-feira)

12h – “Organização de cozinha” com Rafaela Oliveira – Organize sem Frescuras

Durante a sua palestra, dará dicas de como se organizar melhor durante o ano e como organizar a cozinha de forma prática, criativa e sem gastar muito.

15h – “Organização” com Micaela Góes – Programa Santa Ajuda (GNT)

Dará dicas preciosas de organização e dos benefícios de uma vida organizada nas esferas pessoal, profissional e em casa.

Dia 20 de fevereiro (terça-feira)

15h – “Plástico, Ciência e Sociedade” com Miguel Bahiense – presidente da Plastivida Instituto Socioambiental dos Plásticos, do Instituto Brasileiro do PVC e também Diretor Superintendente do INP – Instituto Nacional do Plástico

Com uma abordagem tecnológica e ambiental, o objetivo é apresentar os benefícios dos plásticos, destacando suas características ambientais baseadas em estudos científicos que comprovam que seu desempenho contribui para o meio ambiente.

16h – “Preview da nova Cartela de Cores Cecal 2019” com Elisabeth Wey e Margaret Candossim, presidente e consultora especialista em arquitetura de varejo e marketing respectivamente do Comitê Brasileiro de Cores

A convite da diretoria da associação ABUP, será apresentado com exclusividade as últimas tendências mundiais, adaptadas ao mercado brasileiro, e sobre o novo varejo como experiência de compra, abordando vários tópicos como layout de lojas, fachadas, comunicação visual, fases dos consumidores, balcão e autosserviço.

 

Fonte: http://bit.ly/2nTHNX0

Comentários do facebook