Release Abritac
01/03/2019ABRITAC LEVA MICROINFLUENCERS PARA AÇÃO ESPECIAL NA ABUP
Buscando criar uma comunicação B2C e uma maior aproximação com público final para desmistificar questões que envolvem o setor dos tapetes e carpetes, a ABRITAC – Associação Brasileira das Indústrias de Tapetes e Carpetes realizou uma ação inédita até então para a Entidade. Foram convidadas quatro digital microinfluencers para visitar a o estande da Associação na 38ª ABUP Home / 7ª Têxtil Home em 16 de fevereiro. O encontrou foi realizado em 16 de fevereiro, no Expo São Paulo.
Da esq. para dir.: Denise, Nadia, Guilherme Dionizio, Erika Mateucci da Abritac, Jess e Natalie
Denise Lourenço (@imagineumlar), Natalie (apto_67), Nadia Moreira (@apto154) e Jess Quirino (aptox) foram recebidas pelo presidente da ABRITAC, Guilherme Dionizio Gomes Filho, que fez uma apresentação sobre o setor e desmistificou questões sobre o uso de tapetes e carpetes. Após o bate papo, elas foram levadas a um tour guiado pelos estandes dos associados da ABRITAC presentes na feira.
Guilherme Dionizio apresenta o setor para as influencers, que são consumidoras finais também
Força dos Microinfluencers
Os microinfluencers estão crescendo cada vez mais. Um levantamento feito pela agência de marketing de influência BR Media mostra que posts publicitários são curtidos por 4,6% dos fãs
de criadores que têm até dez mil e 30 mil possuem engajamento de 3,12% e aqueles que possuem um milhão de seguidores têm 1,4% de curtidas em publicações relacionadas a marcas. Estes influenciadores têm atraído um público mais qualificado, já que falam para determinados nichos de mercado. O que aumenta o poder de influência em seus seguidores, que os consideram especialistas no assunto.
As influencers visitaram os estandes das empresas associadas
—
Sirlene Farias
(11) 96142-6310