ABUP - Feiras de Decoração e Utilidades Domésticas

ABUP > Na mídia (Imprensa) > ESTILO ANGÉLICA NICOLETTI – Home & Gift e Têxtil & Home a partir de quarta-feira

ESTILO ANGÉLICA NICOLETTI – Home & Gift e Têxtil & Home a partir de quarta-feira

21/08/2019

Lançamentos dos principais players da indústria, de importados, de design independente e artesanato brasileiro

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

6 - image005

 

A 39ª Home & Gift e a 8ª Têxtil & Home, duas feiras da América Latina nos segmentos de decoração, presentes, utilidades domésticas, mobiliário, têxtil decorativo e artesanato serão realizadas entre os próximos dias 14 a 18, no Pro Magno Centro de Eventos. Juntas, oferecem praticidade aos compradores e visitantes, melhores oportunidades de negócios e um panorama completo das tendências e lançamentos de mercado dos principais players da indústria, de importados, do design independente e artesanato brasileiros, com 187 expositores.

Com mais potência e expertise governamental, a ABUP-Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes firmou com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) um convênio para a internacionalização das empresas associadas fabricantes do segmento Casa.

A iniciativa conjunta é o reconhecimento e a credibilidade pelo desempenho da associação, sem fins lucrativos, como entidade representativa do setor ao prestar serviços aos seus associados e representar seus interesses. Sob a coordenação operacional da ABUP, o novo projeto setorial visa incentivar e apoiar as empresas através de promoção comercial e do aporte continuado de inteligência comercial e competitiva internacional.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Para Jamil Rima, presidente da Abup: “Muito feliz com essa nova etapa, através dessa parceria no projeto setorial com a Apex-Brasil subimos um degrau muito importante. É gratificante ver os empresários enxergando novos horizontes, otimistas e empenhados para entrar no mercado internacional, para muitos um mercado até então desconhecido. Com o apoio da Apex-Brasil, iremos explorar esse novo mundo e nova era de negócios que estamos motivados em conquistar.”

A prévia para o programa setorial foi o sucesso na mostra Brazil: Essentially Diverse, com os apoios da Apex-Brasil e do Consulado Geral do Brasil em Milão, em abril último. No ilustre espaço Museo della Permanente, a associação apresentou a singularidade e diversidade da nossa cultura material através da exposição de 34 associados, com o melhor da arte, artesanato e design contemporâneo brasileiros.

Com o intuito de formar e impulsionar seus expositores, para estas edições a Abup oferece curso gratuito de otimização de custos para formação de preços para exportação, além das Rodadas de Negócios Internacionais, com o apoio da Apex-Brasil através do seu Projeto Setorial ABUP. Estas rodadas permitirão acesso exclusivo a diversos compradores de vários países com agenda de reuniões privadas para as empresas associadas ao programa durante os dias 14 e 15 de agosto.

 

PROJETO CÉLULA AGOSTO 2019 | O MELHOR DO DESIGN INDEPENDENTE

Há quatro edições, a ABUP promove o Projeto Célula para valorizar a diversidade criativa, a arte e a cultura brasileira. Em uma ação de curadoria no mercado de design, o projeto abre espaço para o pequeno artesão e designer como uma espécie de unidade de negócios em que compradores e visitantes do Brasil e de outros países podem ter acesso ao design autoral e independente. O projeto nasceu da união da empresa expositora Marco 500, de Marco Aurélio Pulchério, que comercializa produtos para decoração assinados por designers brasileiros, e da Feira na Rosenbaum, um dos maiores eventos de design independente, criada pela curadora de arte Cris Rosenbaum.

Todas as marcas convidadas pelo Projeto Célula têm trabalhos autorais. As criações selecionadas incluem tipologias diversas, como porcelana, madeira, metal, tricô, couro, borracha e mais materiais.

Para esta edição do projeto, serão apresentados 14 expositores, com estreias dos designers, artistas plásticos e artesãos das marcas Massa Branca e Ventura Vidros.

 

FONTE: bit.ly/2P7j56i

Comentários do facebook