CASA DE VALENTINA – ABUP 2019: moodboards temáticos
05/09/2019Passarinho e legumes do Sebrae MG; bandeja da Suka Braga.
Andar pelos corredores da ABUP com certeza aguça a criatividade! Cada canto dos estandes têm objetos capazes de turbinar nossas ideias para compormos fotos lindas no Estúdio Casa de Valentina. Antes da feira começar a gente já estuda algumas referências, mas é ali, no calor dos cinco dias que a gente coloca à prova nossas ideias junto às cores escolhidas na cartela da Eucatex, e os objetos que garimpamos com os expositores.
Acho que dá para falar que esse desafio é como montar um moodboard, um painel de referências visuais que pode te inspirar à fazer um projeto, uma composição ou simplesmente adicionar os artigos de décor à sua lista de desejos da feira rsrss Uma das coisas mais interessantes é que, conforme vamos unindo as peças, percebemos que elas mesmas nos sugerem temas que podemos usar para criar um ambiente ou atmosfera…
PRAIA
O mood praiano é um dos favoritos no décor e, a melhor parte, não é difícil de ter em casa! Primeiro passos é usar cores que remetem à natureza, como o azul do céu e do mar, e os tons de branco e areia. Além de relaxantes, essas cores funcionam muito bem como base aos elementos de decoração que vão dar o toque final, aqui embaixo usamos no fundo as cores Castelo de Gelo e Pólen da Eucatex. Pensando nas peças, é certeiro quando investimos em cestos, mantas, quadros e quando apostamos em materiais como a palha, o bambu e o linho; todos esses resumem o ar leve que nos faz lembrar do sossego que é estar na praia…
Luminárias e leque da KZ Home; chinelos e caranguejo da Zanatta; quadro da Greghi Design.
Escada da Thay Thay; quadro da Artimage; cestos e aplique da Reginez.
INFANTIL
Nem preciso te falar que esse é um tema que deixa qualquer um maluco no bom sentido?!!! rsss Montar espaços infantis é uma missão deliciosa e na ABUP às opções para esse moodboard são enormes, princialmente porque a ideia aqui foi não focar apenas nos expositores que tem especificamente peças para crianças, mas sim em como esses podem casar com objetos descontraídos e mais “maduros”. Esse mix traz mais oportunidade de criação e identidade para o espaço, fora o aproveitamento das peças, que acaba se resumindo em usar em diferentes épocas da vida ou até mesmo transitar com elas por outros cômodos:
Balanço da Modali Baby; cabeças bichos da Silvia Polito; árvore da Susana Mota; quadro da A Companhia do Laço; malas da Original Paper; tigre porcelana da Modali Design.
Almofadas estampadas da Nizy Import; poltrona da Santa KèDè; almofada monstrinho Rian Tricot.
HANDMADE
Já te falei na edição anterior da ABUP sobre minha paixão pelo handmade contemporâneo, um dos maiores patrimônios da nossa cultura. É impossível não notar a riqueza presente nessas peças e sempre que eu passeio pela feira presto muita atenção nisso. Nossa seleção por esse universo dessa vez não poderia ser diferente: linda, minuciosa e especial:
Passarinho do Sebrae MG; caixas da Santa Cecília Import; quadro do Minori; aplique da Claude Decor.
Abajour da Modali Lustres; madeira da Marcos Quintas; escada da Home&Garden; vasinhos da Novo Tempo; plantas da Crysmaxx; escultura do Ted Benvenuti.
Quadro da Casa Tendenza; pendente da Simone Oliveira; escultura moça subindo da Sandra Barreiro; cesto do Sebrae MG.
Vasos da Prado&Haridi; banco, almofadas, cactus e escultura moça do Sebrae MG.
Cadeira da Trend House; vasos da Sandra Fugantti; livros da Queen Books; tapete do Sebrae MG; cortina da Beca Decor.
Balanço e tapete da Santa Luzia; almofadas da Única Almofadas; esculturas coleção Amazônia da Liberal Marini; base mandala da A Cerâmica; escultura pássaro da L’Art.
Vaso da Oficina de Formas; banquinhos da Meia Luz.
Almofadas da Belchior Cortinas; mesa da Janeta; vaso amarelo da Lucatti; cesto da Antica; escultura madeira Patrícia Maranhão.
Bandeja da GMA Talheres; pufe da Paolla Muller; par de mesas da Traço; quadro da Mercatto Casa; vasos da Massa Branca.
Bolsa do Jatai; escultura bicho do Marco 500; quadro da Vsta; vaso da Chez Home; escultura círculos da Marcia Limannii.
Tapete da Amerian Tapetes; quadro da Matrezan; cestos da Venus Victrix; apliques da Venus Victrix.
Concepção: Casa de Valentina | Produção: Cláudia Pixu | Fotos: Cacá Bratke
Todas as tintas dos painéis que fazem fundo para as fotos são da Eucatex, as escolhidas desse ano:
– Areia Indiana
– Castelo de Gelo
– Flor de Lapela
– Patê de Azeitona
– Plumas
– Pólen
– Sons do Mar
– Vaso Barroco
–
FONTE: bit.ly/2lG5e8v