ABUP - Feiras de Decoração e Utilidades Domésticas

ABUP > BLOG > Abup Home & Decor > A participação da ABUP na Maison&Objet Paris

A participação da ABUP na Maison&Objet Paris

24/09/2019

Através do Projeto Setorial para internacionalização das empresas fabricantes do segmento Casa, em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a ABUP participou da Maison&Objet Paris, uma das maiores feiras de decoração e design com curadoria do mundo, de 6 a 10 de setembro.

A participação da ABUP na Maison&Objet Paris

A primeira ação internacional do projeto setorial faz parte da estratégia de apoio às empresas em seu esforço exportador, com a participação brasileira no mercado internacional de objetos decorativos, utilidades domésticas, têxteis e iluminação decorativa, presentes e artesanato contemporâneo com curadoria.

A associação se fez presente em dois pavilhões, dentre os sete, com a exposição de treze empresas associadas participantes. Design diferenciado, valor agregado percebido e portfólio complementar de produtos ofertados foram critérios para a escolha dos expositores que apresentarem seus produtos no Hall 3 do setor “Objet” e no Hall 7 do setor “Maison”, destinado às marcas de luxo.

Através do aporte continuado de inteligência comercial e competitiva internacional, durante o período da Maison&Objet e do Paris Design Week, a Abup promoveu eventos extra exposição para estimular, estreitar e fortalecer as relações culturais e comerciais com a França.

Na embaixada do Brasil na França, o Excelentíssimo Senhor Embaixador Luís Fernando Serra realizou a abertura dos “Seminários de Oportunidades de Negócios para Internacionalização”. No evento, foram realizadas palestras com temas de relevante importância, como Negociação Multicultural, Percepção e Leitura de Tendências & Eco Responsabilidade no mercado de consumo europeu, em relação direta aos produtos decorativos e utilitários para a casa. Entre os vários convidados palestrantes, profissionais renomados de organizações e consultorias estratégicas, destaque para Enzo Arous, especificador francês da plataforma de comércio digital global Westwing France.

Além dos seminários, a equipe de gestão do Projeto Setorial realizou “Visitas Técnicas Guiadas” aos principais pontos de vendas com artigos de design, decoração e artigos para casa.

Nos cinco dias da Maison&Objet, foram realizados negócios no montante de US$ 451.500,00. O balanço positivo, com perspectivas de triplicar este valor nos próximos doze meses, além de previsões de crescimento das interações comerciais internacionais, é resultado de 816 contatos de negócios com compradores e especificadores provenientes de 34 países: África do Sul, Alemanha, Angola, Arábia Saudita, Áustria, Bélgica, Bulgária, Canadá, Chile, Colômbia, Emirados Árabes, Escócia, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, Kuwait, Líbano, Marrocos, México, Nigéria, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, República Dominicana, Rússia, Sérvia, Suíça, Taiwan, Turquia e Venezuela.

Sobre a Apex-Brasil:

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil.

O novo Projeto Setorial Abup & Apex-Brasil cria alternativas de promoção comercial e propõe a participação no mercado internacional de produtos de decoração, mesa posta, utilidades domésticas, linha têxtil decorativa e artesanato.

Por meio desta iniciativa conjunta, são realizadas várias ações como missões comerciais, participação expositiva em feiras que servem como plataformas globais para prospecção e negociação, rodadas de negócios, estudos de mercado e outras atividades e serviços que apoiarão as empresas em seu esforço exportador, de pequenas a grandes.

As empresas recebem orientações para as escolhas dos mercados internacionais em que irão atuar ou que pretendem expandir suas atuações, na definição de seus produtos com maiores chances, na definição de seus diferenciais competitivos internacionais, e na busca de canais de comercialização nos mercados de maior oportunidade.

A parceria ABUP & Apex-Brasil é o reconhecimento e a credibilidade pelo desempenho da associação, sem fins lucrativos, como entidade representativa do setor ao prestar serviços aos seus associados e representar seus interesses.

Sobre a ABUP:

Com sede em São Paulo, a ABUP- Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes é uma associação sem fins lucrativos formada por um grupo de empresas que atuam no segmento CASA.

Responsável pela realização das duas maiores e melhores feiras da América Latina, a Home & Gift e a Têxtil & Home, promove os lançamentos dos principais players da indústria e de importados, o melhor do design independente brasileiro e apresenta um panorama completo das tendências para o mercado de decoração, mesa posta, utilidades domésticas e linha têxtil.

Por meio de um intercâmbio de ideias e relacionamentos, a ABUP incentiva e estimula o empreendedorismo de seus associados.  Através da realização de suas parcerias e de seus eventos, os mais importantes salões de negócios nacionais do setor, impulsiona seus associados de forma internacional e contribui para o crescimento da economia brasileira.

FONTE: bit.ly/2lnL3fM

Comentários do facebook