Cobertura 4º Abup Têxtil: toques e texturas
31/08/2017No universo do design e da decoração, os elementos visuais harmônicos sempre contam muito para a composição de um ambiente agradável e bonito. Mas, quando falamos em tecidos e outros produtos do mundo têxtil, que também formam parte importante do design, um dos elementos que mais contem é a sensação do toque, da textura.
Essa é uma constatação fácil para quem caminha nos corredores e avenidas do Centro de Eventos Pro Magno durante o 4º Abup Têxtil, que começou na última terça-feira e vai até a próxima sexta-feira, 01 de setembro. Cada um dos expositores contribui de maneira delicada e aconchegante para os sentidos do toque dos visitantes, que saem da feira encantados – e com muitos negócios fechados!
Design para ver e sentir
Um bom exemplo é a coleção de tecidos para decoração Malha Trançada da Promex Decor, com um trançado que simula com maestria (e várias vantagens, como a durabilidade) o trabalho em tricô com pontos largos, um clássico do design escandinavo. Ah, e falando em clássicos, impossível não se deleitar com as linhas em renda portuguesa da Interlar, com cortinas e toalhas para mesa lindíssimas!
Em termos de toque e textura, nada é mais impactante do que o conforto de uma boa colcha de cama – nesse aspecto, a colcha Siena da linha Living Art, e a colcha Florence da linha Home Design, ambas da Corttex, possuem atributos que transmitem um aconchego digno das melhores noites de sono. Claro que o sofá também tem sua cota de aconchego, e isso a Wiler-K pode oferecer com maestria, por meio de sua linha de tecidos para estofados com texturas exclusivas, e o melhor: estoque garantido!
Maciez dentro e fora de casa
Tudo isso, claro, dentro de casa – mas e em ambientes externos? Tecidos resistentes aos elementos costumam ser ásperos e pouco amigáveis ao toque – sim, costumavam, pois expositores como a Imetextil e a Branyl possuem peças com a tecnologia Aqualine, que resistem bem à umidade e ao calor, além de possuir textura surpreendentemente macia!
Já deu para perceber o quão imperdível está o 4º Abup Têxtil, não é mesmo? Então não espere mais e visite a feira! Lembrando sempre que o acesso ao evento é fechado ao público, e limitado a varejistas e profissionais do segmento.