ABUP - Feiras de Decoração e Utilidades Domésticas

ABUP > Na mídia (Imprensa) > JORNAL CIDADE BH – ARTESANATO MINEIRO GANHA ESPAÇO EM DUAS FEIRAS DE DECORAÇÃO EM SÃO PAULO

JORNAL CIDADE BH – ARTESANATO MINEIRO GANHA ESPAÇO EM DUAS FEIRAS DE DECORAÇÃO EM SÃO PAULO

06/09/2019

ARTESANATO MINEIRO GANHA ESPAÇO EM DUAS FEIRAS DE DECORAÇÃO EM SÃO PAULO

13 DE AGOSTO, 2019

Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Em agosto. Apoiados pelo Sebrae, artesãos vão comercializar utilitários domésticos, peças decorativas e artigos religiosos

Dezenove grupos de artesãos mineiros, apoiados pelo Sebrae Minas, irão expor e comercializar peças artesanais em duas importantes feiras do segmento de decoração da capital paulista: ABCasa Fair e no Home e Gift. Juntos os eventos, realizados em meados de agosto, irão reunir mais de 100 mil compradores entre lojistas, arquitetos, decoradores, designers e paisagistas de todo o País.

De 16 a 20 de agosto, acontece a ABCasa. A feira semestral de negócios do setor é referência nacional em novos conceitos e tendências no mercado. No estande do Sebrae Minas, montado especialmente para divulgar o artesanato produzido no estado, estarão produtos como: miniaturas de papelão de comércios e vilas antigas, quadros bordados, releitura da arte sacra do barroco mineiro, paneleiras, bandejas caixas organizadoras de madeira, colchas e toalhas de mesa, peças decorativas e utilitários em cerâmica e esculturas em palha de milho.

 

“Além de aumentar as vendas dos artesãos, a feira é uma oportunidade para que eles troquem experienciais, conheçam algumas tendências do segmento de decoração e prospectem novos clientes”, explica a analista do Sebrae Minas, Vinícius Teixeira.
Simone de Oliveira, de Carangola será uma das artesãs que participará do evento. A mineira utiliza filtros de café para produzir luminárias, uma maneira barata, lucrativa e ecologicamente correta de fazer artesanato.

Para cada luminária de aproximadamente 40 centímetros, Simone gasta nove coadores, ferro, tela galvanizada e rami (fibra vegetal). Segundo ela, a coloração dos filtros depende do tipo de café coado. Pela qualidade do produto, a artesã já foi vencedora do Prêmio Top 100 de Artesanato, premiação promovida pelo Sebrae, que destaca as 100 melhores unidades produtivas do setor artesanal no Brasil.

Já na 39ª Home e Gift, realizada de 14 a 18 de agosto, Sebrae Minas apoiará 10 artesãos que produzem, entre outros itens, tapete, jogo americano, bonecas de pano, almofadas, sousplat, vasos e esculturas de metal, guirlanda, boneca de palha, adornos de arte sacra e frutas e divinos em madeira.

 

Também estará expondo no espaço do Sebrae Minas, Danielle Drummond, de Belo Horizonte, que já foi convidada para participar da Maison & Objet, feira de arte e decoração realizada em Paris.

A artesã, e também artista plástica e designer, faz produtos de cerâmica em alta temperatura: em formato de cubas, potes e saladeiras. As peças mesclam o rústico e o moderno, o colorido e o opaco, o liso e a textura, o brilhante e o fosco, e já são vendidos para lojistas de São Paulo, Rio de Janeiro e estados do Nordeste.

 

Foto: Gláucia Rodrigues

FONTE: bit.ly/2kyrwJ8

Comentários do facebook