38ª Abup Home & Gift e a 7ª Têxtil & Home, as duas maiores e mais completas feiras da América Latina nos segmentos de decoração, presentes, utilidades domésticas, mobiliário e linha têxtil, acontecem no mesmo período, de 16 a 19 de fevereiro de 2019, e no mesmo espaço, no São Paulo Expo. A estratégia da ABUP-Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes tem como objetivo potencializar os dois eventos ao oferecer aos compradores e visitantes um panorama completo dos lançamentos dos principais players do mercado da indústria e de importados.
Com mais opções de expositores, resultado natural do sucesso dos eventos anteriores, além da praticidade para os lojistas em investir em um só lugar, as duas feiras juntas irão gerar mais oportunidades de negócios, beneficiando a todos. Nas últimas edições, as previsões de compradores foram de 50 mil para a Home & Gift e de 5 mil para a Têxtil. Nessa nova configuração, a previsão é de 60 mil compradores, um aumento de 20% para a 38ª Abup Home & Gift e de incríveis 1100% para a Têxtil & Home, uma exposição de alta visibilidade e impacto em um evento grandioso com todo o know how da associação.
O blog Casa de Valentina separou algumas novidades da feira que em breve estarão em todas as lojas do Brasil, disponíveis para os consumidores:
Lançamentos
Entre os inúmeros lançamentos da 38ª ABUP HOME &GIFT, destaques para a 6F Decorações que estreia com o lançamento da coleção Volière que expressa o savoir-faire da renomada grife de louças italiana Richard Ginori, disponível em uma variedade completa de utensílios de mesa, chá e café. Os desenhos da coleção, são inspirados em ilustrações botânicas do século XIX, reproduzindo habilmente doze representações gráficas de várias espécies de aves.
Famosa por representar a americana Voluspa, a Anova Trade traz com exclusividade para o Brasil a marca portuguesa Castelbel, sinônimo de qualidade, dedicação, amor e paixão pelo que faz. Todos os produtos são artesanais, criados com inspiração no cenário idílico do Vale do rio Douro, captando aromas e cores ao trazer o espírito de Portugal para dentro de casa.
Alinhada com o movimento consciente de vida saudável, a inovadora Bento Store leva à frente a marcha pelo “sentir-se bem” através do conceito de mobile food. E faz isto como embaixadora de um novo lifestyle, uma nova proposta em consumo, relacionamento e experiência na rotina da alimentação fora de casa. Com design e personalidade, a marca surge como a primeira curadoria no mundo especializada em marmitas, bolsas, garrafas e acessórios.
Considerada uma das principais importadoras do país no segmento de kitchenware, a Imeltron distribui 16 importantes marcas da Europa, Estados Unidos e Canadá. Conhecida pelas italianas Bialetti, Gaggia, Marcato e Eppicotispai, além de Emile Henry, de origem francesa, e da canadense Cuisipro, a Imeltron traz com grande exclusividade a empresa Leonardo, hoje um dos principais fornecedores de vidro da Europa. Inspirada em Leonardo da Vinci, célebre artista e cientista do Renascimento, a marca alemã fundada em 1859 transmite o estilo de vida italiano desde sua criação. Premiada por duas vezes com o título “Brand of the Century” (Marca do Século), em 2016 e novamente em 2019, a empresa perpetua sua trajetória de sucesso.
Também com estreia para esta edição, o grupo israelense Keter chega ao Brasil. Com mais de 70 anos de mercado, em mais de 100 países, a empresa apresenta móveis de alta qualidade, design assinado e muita funcionalidade para a casa e mundo pet.
Expositor associado desde o início da ABUP, a MCassab apresenta edição limitada da Sodastream, a nova versão Fizzi vermelha, único produto no mercado capaz de fazer água com gás em casa, com o simples apertar de um botão.
Outras novidades da feira incluem o lançamento da Coleção Pétala, pela Nadir Figueiredo, e o lançamento do orgânico Prato Zen da Oxford. Rima Casa traz a arte da cestaria com a bela Coleção Uambé, uma parceria do designer Sérgio Matos com o Sebrae Amazonas. O premiado designer também figura como novo expositor e lança o banco Taturana.
Ainda sobre design, Marco500 lança a Luminária Pilar, do Estúdio de Iluminação Tomada. Inspirada nos traços orgânicos característicos dos jardins do paisagista Burle Marx, a St James apresenta a nova Coleção Botanique, assinada pela designer Vivian Coser, do Studio Sette7. A premiada Riva, referência na arte de mesclar função e design de altíssima qualidade, exibe o Porta-aperitivos Venezia.
Para completar, entre as várias novidades da marca, a Tramontina lança os canudos em aço inox, utensílios reutilizáveis que evitam o acúmulo de resíduos, para atender demandas sociais de responsabilidade ecológica.
Com sede em São Paulo, a ABUP é uma associação sem fins lucrativos formada por um grupo de empresas que atuam nos segmentos de decoração, presentes, utilidades domésticas, mobiliário e linha têxtil. A associação apoia seus associados, desde o pequeno artesão até as grandes indústrias através de um intercâmbio de ideias e relacionamentos. Todos os eventos da ABUP caracterizam-se por serem salões de negócios direcionados exclusivamente aos lojistas e profissionais da área. Não são abertos ao grande público. A entrada é gratuita, porém restrita a profissionais do setor; é proibida a venda de produtos a varejo durante o evento e não é permitida a entrada de menores de 14 anos, mesmo lactantes e crianças de colo. Durante o evento, o visitante terá à sua disposição transporte gratuito em diversos pontos, além de ser recepcionado com todo o conforto, sempre presente nos eventos da ABUP, lounges para descanso, restaurantes, lanchonetes e cafés, além de palestras e oficinas com temas relacionados ao setor.