ABUP - Feiras de Decoração e Utilidades Domésticas

ABUP > Releases (Imprensa) > Release - ABUP > Apostas da ABUP para a 28ª edição da Maison & Objet

Apostas da ABUP para a 28ª edição da Maison & Objet

06/09/2023

A associação desembarca em Paris com um grupo de associados que apresentarão seus produtos brasileiros em uma das mais importantes feiras de decoração, design e lifestyle do mundo, que acontece entre os dias 7 e 11 de setembro

A feira anual parisiense é um ponto de referência em criação, decoração e design mundial e está de pronta para receber sete renomadas marcas brasileiras apoiados pela ABUP | Foto: @gregsevaz

 

Falta pouco para uma das maiores e mais importantes feiras de decoração e design do mundo começar! Ela, que ocorre duas vezes por ano na região de Paris, e reúne as mais renomadas marcas dos setores de decoração, mobiliário, têxteis-lar, iluminação, acessórios e cozinha, recebe cerca de 85 mil visitantes e 3 mil marcas, de acordo com a página oficial do evento na internet. Estamos falando da 28ª edição da Maison & Objet, que acontece entre os dias 7 e 11 de setembro e explora diferentes estilos para renovar o segmento do décor.

Através da ABUP (Associação Brasileira de Utensílios e Presentes), 7 empresas nacionais farão parte do evento em uma vitrine representativa das tendências mais atuais do Brasil e do mundo. O presidente da associação, Jamil Rima, destaca que as expectativas são grandes tanto para a exposição dos itens com a essência brasileira, como para a criação de novas conexões dentro do mercado internacional – um importante passo para chancelar o reconhecimento do público.

Estarão presentes no pavilhão principal da segunda edição de 2023 da Maison & Object a Gileno Design, com sua produção de peças em cristais; Holaria, que realiza peças decorativas em porcelana; Home Wish, com uma seleção de peças para casa com pedras brasileiras; Luca Millani, com sua vidraria artesanal desenvolvidas com as técnicas de fusing e sopro; a Strauss, especializada na fabricação artesanal de produtos de mesa em cristal e porcelana; St James com peças exclusivas em metal e  Orfèvrerie Royale, apresentando um portfólio de produtos em aço inoxidável, prata e latão. “Sem sombra de dúvidas, reunimos um pool de associados que terão a oportunidade de ampliar seu olhar sobre as demandas buscadas pelos visitantes”, declara Rima. Todas elas estão prontas para iluminar a feira com os traços do design nacional e impressionar o mercado exterior com a originalidade de suas peças. Confira a seguir!

 

Gileno Design

 A fim de representar a beleza da água e seu movimento fluido, a Gileno Design apresenta uma edição especial da coleção Gold Acqua Collection, com uma abordagem

artesanal representada a partir de uma gota de cristal que ganha vida através dos movimentos. Com o propósito de tornar cada peça única e assinada, a marca destaca a delicadeza e a sofisticação do ouro em seus contornos.

Cada peça é pintada à mão, com precisão e cuidado, levando horas até ficar pronta. Com acabamento sofisticado e edição limitada, o grande diferencial da coleção Gold Acqua Collection, assinada pela Gileno Design, são os elementos de cristal com ouro. Disponíveis nas dimensões de 40 x20 cm,      30 x17cm e 20 x 15cm | Foto: Divulgação

 

Holaria

 A marca Holaria apresenta sua principal aposta, a Coleção Meridianos, exclusividade produzida em porcelana. Com a finalidade de exaltar o material, as peças representam vasos facetados e inspirados nos meridianos do globo terrestre.

Com linhas definidas e ângulos distintos, a geometria única de cada vaso desta coleção da Holaria permite uma interação visual intrigante entre a luz e sombra – destacando, por contraste, a beleza orgânica das plantas | Foto: Divulgação

 

Home Wish

 Para que materiais como o latão, prataria e pedras semipreciosas fossem representados na feira, a marca Home Wish batizou as criações como coleções Geodes, Ônis e Prataria. Os produtos que prometem brilhar os olhos dos visitantes são a Mesa Júlia, Bandeja Bar Prata com pedras em turquesa, Vaso Gosha com Esferas, Vaso Versace e Abajour Alto Geodes. Com essência, revelam sua capacidade de despertar sensações e complementar os ambientes de forma distinta.

A versatilidade dessas peças levadas para a Maison pela Home Wish expressa a personalidade através do design interior, criando ambientes verdadeiramente únicos e acolhedores | Foto: Divulgação

 

Luca Millani

O designer Luca Millani apresentará peças em vidro que exprimem, com maestria, a beleza do material. Com a coleção “Forma e Colori”, belíssimos centros de mesa de diversas medidas e formatos, inspirados nos vidros italianos.

Bem trabalhados em vidro e com cores que vão das mais fortes às mais suaves, as opções de centro de mesa de Luca Millani são perfeitas para compor diferentes móveis | Foto: Divulgação

Strauss

Sob um ponto de vista diferente, a coleção de cristais finos feitos à mão e porcelana é a grande aposta da marca Strauss, assim como as taças com lapidação Bruxelas e Copos On The Rocks – Atmosfera.

Oferecendo peças com medidas variáveis, os lançamentos da Strauss contam com peças de cristal fino feitas à mão | Foto: Divulgação

 

St James

Na coleção apresentada pela marca St. James, o metal ganha vida através do cuidadoso trabalho de cuidadosos artesãos, que dão vida a produtos únicos, feitos pelas mãos de gente apaixonada pelo ofício. O resultado são produtos de alta qualidade, resistentes e com beleza estética sem igual. A coleção escolhida foi a Caleidoscópio, que conta com vasos e castiçais. Além disso, outro destaque da marca é a coleção POIESIS, com vasos e centros de mesa.

Essas coleções foram escolhidas para estarem na Maison&Objet de Paris por se tratar dos lançamentos mais recentes da marca. Ambas representam a combinação entre artesania, qualidade e design, que faz da St. James uma referência em produtos de luxo para a casa | Foto: Divulgação

Orfèvrerie Royale

Com um portfólio cheio de peças utilitárias e decorativas em prata, latão e aço inoxidável feitas de forma artesanal para atender a grandes redes de hotelaria e o mercado de luxo mundo afora, a Orfèvrerie Royale chega para impressionar visitantes e lojistas da feira.

Em cada uma das suas peças, a marca conta com a expertise de excelência e tradição de seus ourives artesãos através de uma qualidade incomparável e uma estética única. | Foto: Divulgação

 

Sobre a ABUP – Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes

Com sede em São Paulo, a ABUP – Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes – é uma associação sem fins lucrativos formada por um grupo de empresas que atuam no segmento CASA, há 28 anos. No esforço de crescimento e superação contínuos, proporciona um intercâmbio de ideias e relacionamentos, incentiva e estimula o empreendedorismo de seus associados. Através de suas iniciativas, realiza eventos, os mais importantes salões de negócios nacionais do setor, impulsiona seus expositores de forma internacional e contribui para o crescimento da economia brasileira.

www.abup.com.br / abup@abup.com.br

 

Setembro/2023

Informações para a imprensa:    dc33 Comunicação 

Vitória Messias, Glaucia Ferreira e Danilo Costa

redacao@dc33.com.br   / coordenacao@dc33.com.br   / danilo@dc33.com.br