ABUP - Feiras de Decoração e Utilidades Domésticas

ABUP > Releases (Imprensa) > Release - ABUP > Mercado aquecido: setor de decoração começa 2024 com grandes perspectivas

Mercado aquecido: setor de decoração começa 2024 com grandes perspectivas

09/01/2024

O cenário positivo é uma previsão da ABUP, associação do setor que a partir de hoje (30) realiza a primeira feira do ano dentro do segmento, a ABUP Decor Show

O evento é focado no setor de B2B, com a geração de negócios entre expositores e lojistas de todo o Brasil, o indicador do número de credenciados – 54% superior ao total computado na edição anterior –, evidencia a alta do interesse de toda a cadeia que envolve o segmento de decoração

ABUP Decor Show 30_01 a 03_02 de 2024. Foto Adri Felden/Argosfoto

O ano de 2024 promete ser intenso para os mercados voltados aos segmentos de casa, decoração, design e utilidades. Prova disso é que logo no primeiro mês do ano, a cidade de São Paulo já recebe mais uma edição da ABUP Decor Show, no PRO MAGNO Centro de Eventos, entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro.

 

Referência nos segmentos de decoração, mesa posta, utilidades domésticas, presentes, artesanato e design autoral brasileiro, a feira – focada no setor de B2B e promovida pela Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes –, representa uma excelente oportunidade para a geração de negócios entre os visitantes compradores e os expositores presentes, que nesta edição somam 185 empresas vindas de diferentes regiões do país.

“Iniciamos um novo ciclo com o desejo de apresentar o que há de melhor ao nosso público visitante. Realizar a feira logo na quinta semana do ano vigente é um compromisso da ABUP para que todos tracem suas metas de negócios para os próximos 11 meses”, analisa Jamil Rima, presidente da ABUP.

 

De volta ao lar

A ABUP Decor Show já começa com grandes expectativas – motivadas tanto pelo alto número de credenciamentos (54% maior do que a última edição), assim como pelo reaquecimento desses mercados. Uma explicação para esse fenômeno foi o movimento que o “ficar em casa” proporcionou nas pessoas: ao passarem mais tempo em suas moradas, principalmente no auge do período mais intenso da pandemia, entre os anos de 2020 e 2021, grande parte investiu em mudanças que contribuíssem com os novos desejos de bem-estar, comodidade e aconchego.

 

Desde a flexibilização até o ano passado, a vontade do consumidor foi canalizada para a busca pelo lazer e as viagens, mas desde o segundo semestre do ano passado percebemos que o compasso de investir no décor residencial voltou em uma crescente significativa”, analisa Jamil Rima. Ainda de acordo com a observância da associação sobre o setor, projeções positivas apontam para a expansão das vendas nas áreas de casa e decoração. “Estamos bastante otimistas para a realização da primeira edição da ABUP Decor Show em 2024”, compartilha ele.

 

Como exemplo dessa força, mesmo em um período de retomada da economia, a última edição da feira – ocorrida em julho do ano passado – recebeu 13 mil profissionais do setor (vindos de todo o Brasil e de mais 10 países diferentes) e foram responsáveis por gerar uma renda superior a R$ 100 milhões de vendas em quatro dias de evento. Agora, com a economia aquecida novamente, a previsão é de um aumento significativo.

 

Muito além das tendências

A ABUP também revela que o foco da associação e de seus integrantes não está voltado apenas ao desenvolvimento de peças ou coleções com foco principal em tendências, mas sim o de entregar produtos de alta qualidade em decorrência de inovações nos materiais utilizados e nos processos de fabricação. “Temos muito claro que os anseios do consumidor final não estão direcionados apenas na procura por itens que sigam uma tendência como algo passageiro, mas sim daqueles que se encaixem de forma atemporal na decoração de suas residências”, explica o presidente da associação.

 

Valorização dos independentes e autorais

 

Como uma associação que atua no crescimento das empresas participantes, por mais um ano a ABUP abre espaço para dois projetos que visam abrir o mercado para pequenos expositores: o Projeto Célula, que dedica uma área da feira com a proposta de dar visibilidade aos designers com produção independente e em escala reduzida; e o Design Autoral, que abarca aqueles que atuam por meio da criação de peças.

 

Serviço:

ABUP Decor Show

Data: de 30 de janeiro a 3 de fevereiro de 2024

Local: PRO MAGNO Centro de Eventos

Av. Profa. Ida Kolb, 513, Jardim das Laranjeiras / São Paulo- SP

 

Horário de funcionamento da feira:

De 30 de janeiro a 2 de fevereiro, das 10h às 19h

Dia 3 de fevereiro, das 10h às 17h

 

Horário de credenciamento presencial:

De 30 de janeiro a 2 de fevereiro, das 9h às 18h

Dia 3 de fevereiro: das 9h às 16h

Informações: www.abup.com.br/decorshow/

 

 

Sobre a ABUP – Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes

 

Com sede em São Paulo, a ABUP – Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes – é uma associação sem fins lucrativos formada por um grupo de empresas que atuam no segmento CASA, há 28 anos. No esforço de crescimento e superação contínuos, proporciona um intercâmbio de ideias e relacionamentos, incentiva e estimula o empreendedorismo de seus associados. Através de suas iniciativas, realiza eventos, os mais importantes salões de negócios nacionais do setor, impulsiona seus expositores de forma internacional e contribui para o crescimento da economia brasileira.

www.abup.com.br / abup@abup.com.br

 

Janeiro/2024

Informações para a imprensa: 

dc33 Comunicação 

 

Karina Monteiro, Alex Sander, Glaucia Ferreira e Danilo Costa

imprensa@dc33.com.br
jornalismo@dc33.com.br

coordenacao@dc33.com.br

danilo@dc33.com.br